KMD Copyright ®
Copyright ® KMD Sistema marcial evolutivo
Competição: derrota de quem ganha
Quem vence procura na vitoria o sabor da recompensa por todo o árduo trabalho e treino, abdicando até por vezes da vontade própria. Acredito que ganhar nem sempre é o oposto de perder e vice-versa. Aquele que esteve mais forte e inteligente é o vencedor naquele determinado momento, mas por vezes o sabor da vitoria tem um amargo sabor na consciência que só o vitorioso o sabe e pode sentir. O troféu é sem duvida algo que carrega toda esta energia, olhar o troféu favorece esta tomada de consciência, seja pela victoria merecida ou seja pela derrota escondida. A realidade é que por vezes, todos vencem e todos perdem, independentemente de quem leva o troféu...
Técnica de prática meditativa - relaxar no núcleo de luz
O primeiro passo consiste numa postura correcta (chakras alinhados), seguidamente, e de olhos fechados sem esforço, fazemos um trabalho respiratório profundo e tranquilo. Agora por cada inspiração sorrimos e por cada expiração relaxamos todo o corpo, a determinado momento e quando realmente a inspiração é o sorriso e a expiração é o relaxar, a mente começa a serenar e podemos então passar à seguinte visualização: em união com a inspiração (sorriso) visualizamos que absorvemos todo o lado negro de tudo e todos do meio que nos envolve (exterior a nós), de modo a que tudo à nossa volta seja uma luz intensa e nós o único ponto negro. Neste momento e sem esforço, começamos a expirar (relaxar) e toda a escuridão se dissipa para o infinito de modo a que sejamos o núcleo ou centro de toda a luz. Não esquecer de, antes de tentar esta ou qualquer outra das práticas meditativas, preparar o local e prevenir possíveis interrupções (pessoas, telefones e etc).
Boa prática...
Boa prática...
Adequar o triângulo ao conceito de felicidade
Já consegui ter muitas alegrias na vida, mas será que isso faz de mim uma pessoa feliz? Conseguir momentos de alegria é uma permanente dependência e luta por um dos vértices do triângulo. Conseguir vencer um torneio (ex:físico), conseguir ser alvo de desejo (ex:emocional), conseguir mais um diploma (ex: mental)... conseguir, conseguir e.... conseguir... mais um momento de alegria. E entretanto, e já para não falar também nos meios por vezes usados para conseguir alguns desses momentos de alegria, poderíamos reflectir sobre o facto de que onde há luta não há paz e sem paz será que vivemos em verdadeira felicidade??? Saber relaxar no centro, contemplar a sua eterna existência, e manter a união com esta consciência permite-nos "estar" verdadeiramente serenos e a um pequeno passo da felicidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)