KMD Copyright ®

Copyright ® KMD Sistema marcial evolutivo

K.M.D. A prática essencial

A prática essencial é sem dúvida a mais importante de todas, e aquela de que não devemos nunca abdicar durante todo o caminho. Através do treino permanente desta prática o guerreiro aproxima-se mais e mais da sua verdadeira essência até se fundir perfeitamente com ela, ao ponto de manter uma atitude constante em todos os gestos do dia à dia, seja dentro ou fora da classe e ou aula:
1 - Sentar e relaxar.
2 - Alinhar a coluna e eliminar a tensão muscular.
3 - Fechar os olhos com as pálpebras e músculos faciais relaxados.
4 - Canalizar a respiração para o baixo ventre e com ciclos profundos e não forçados.
5 - Colocar as mãos relaxadas sobre as pernas ou joelhos com as palmas para cima e dizer mentalmente “aqui e agora estou receptivo a todo o poder da linguagem universal, poder do amor cósmico e poder da lei carmica”.
6 - Juntar as palmas das mãos ao nível do plexo solar e dizer mentalmente “aqui e agora uno as minhas mãos em sinal de harmonia, humildade e respeito para com todo esse poder e para com todos os mestres e Buddhas do passado, presente e futuro”.
7 - Executar o mudra do K.M.D. e dizer mentalmente “ aqui e agora tomo consciência de que o meu único e verdadeiro poder é controlar todas as minhas acções neste local e neste momento”.
8 - Colocar suavemente as mãos sobre as pernas e ou joelhos com as palmas para baixo e dizer mentalmente “aqui e agora não existe nem passado nem futuro”.
9 - Neste momento visualizar aleatoriamente e sem escolha a imagem de alguém (amigo ou inimigo) e dedicamos um ciclo respiratório a esse alguém. Ao inspirar visualizamos o negro a sair de alguém para dentro de nós através das narinas, esse alguém fica cheio de luz ... ao reter a respiração, o nosso poder é elevado... ao expirar esse negro sai pelas narinas e todo o nosso corpo também é luz... e assim sucessivamente. Podemos fazer pessoa a pessoa ou ao colectivo humano como que uma rede de energia karmicamente positiva multiplicada até ao infinito, e deste modo das múltiplas luzes fazemos uma única de poder imenso. Na inspiração dizemos mentalmente “absorvo toda a mágoa e preocupação” e ao expirar “ retribuo amor e respeito".
10 - Unir as mão em mudra da meditação abaixo do umbigo e contemplar o silencio e a essência interior no aqui e agora num profundo estado meditativo e por tempo indeterminado.
11 - Abrir os olhos, fazer no mínimo 3 respirações profundas e lentas com a caixa toráxica e movimentar e alongar ligeiramente o corpo.

Boa prática!!!