KMD Copyright ®

Copyright ® KMD Sistema marcial evolutivo

Técnica meditativa de libertação

A seguinte técnica de prática meditativa é baseada nas 4 meditações ilimitadas de Buddha (amor, compaixão, equanimidade e alegria).

1) Sentar, alinhar os chakras, manter as mãos pousadas nas pernas e olhar na direcção do chão.
2) Fechar suavemente os olhos e tomar consciência da descontracção física, da respiração profunda, do desprendimento mental e da concentração no ponto central entre as sobrancelhas.
3) No momento sentido, executar o mudra da invocação (mãos unidas a nível do plexo) e dizer mentalmente; "aqui e agora estou livre do passado e do futuro, aqui e agora estou livre da mágoa e da preocupação."
4) Repetir o ponto 2
5) No momento sentido dizer mentalmente, "aqui e agora estou livre porque, aqui e agora estou em harmonia e união com o amor, porque aqui e agora estou em harmonia e união com a compaixão, porque aqui e agora estou em harmonia e união com a equanimidade, porque aqui e agora estou em harmonia e união com a alegria."
6) E neste momento repetimos "aqui e agora estou livre"... e visualizamos o nosso corpo a ficar à nossa frente e cada vez mais afastado do nosso alcance visual e... voamos... em direcção ao infinito, ao desconhecido com ou sem paisagem e em total sensação de liberdade.
7) Regressar ao nosso corpo.
8) Inspiramos enquanto abrimos os olhos e colocamos outra vez as mãos nas pernas e expiramos enquanto relaxamos e contemplamos a paz que esta prática nos proporciona.

Boa prática